A apresentação de "Saltos no Tempo" é surpreendente.A princípio, sem nenhuma tecnologia usada pelo grupo "Bloco do Passo". No entanto, para nos disponibilizar esta experiência, foi utilizada a tecnologia da gravação em mídia e partitura.
O que observei neste trabalho foi a maneira como os obstáculos foram harmoniosamente ultrapassados pelos participantes diante dos desafios. Com disciplina e criatividade, o trabalho em equipe entra em sintonia para alcançar objetivos encantando os expectadores.
Em sua entrevista cedida ao curso de formação de educadores para o uso de tecnologias na Educação, Lucas Ciavatta, responde a vários questionamentos para reflexão.
Considero relevante as propostas desafiadoras que sobrepõem a timidez dos adolescentes, na aquisição de autocofiança, segurança, determinação e disciplina.
Aprender juntos é enriquecedor. Através do compartilhamento, aprimoram-se saberes, adquire-se competência, desenvolvem-se habilidades e autonomia.Nesse processo tanto professor como alunos interagem suas experiências e vivências criando oportunidades inovadoras de aprendizagem com o uso das tecnologias.